Quem tinha alguma dúvida disso, não precisa mais esquentar a cabeça pensando, é totalmente verdade! Disso eu e a mulherada em peso já sabíamos ou desconfiávamos, mas talvez os meninos ainda não soubessem.
Psicólogos das universidades de Paris e Brittany, reuniram 87 mulheres solteiras de 18 a 20 anos e fizeram um experimento um tanto quanto malicioso. O intuito da pesquisa era descobrir se a trilha romântica realmente faz com que as mulheres se tornem mais propensas a cair na cantada de alguém. As meninas não sabiam sobre o que realmente era a pesquisa, elas pensavam que estavam participando de uma pesquisa de marketing. Primeiro passaram cinco minutos em uma sala de espera ouvindo 1º grupo uma música romântica (Je L’aime), 2º grupo uma canção neutra (L’heure Du The). Logo após a espera elas iam para outra sala, aonde discutiam as diferenças entre marcas de bisoito (afinal elas pensavam que estavam participando de uma pesquisa de marketing). O entrevistador foi descrito como um cara normal (nem feio e nem bonito) e possuía 20 anos. No fim da entrevista ele destilava seu veneno e jogava a cantada nas moças.
O resultado foi que somente 28% das mulheres que ouviram a música neutra “caíram” no papo do rapaz. Já no caso das moças que ouviram a música romântica 52% se deixaram seduzir. O resultado da pesquisa foi tão significativo que foi publicado na Psychology of Music com o tema de “O amor está no ar”.
Se alguma dessas moças saiu com esse rapaz eu não sei, mas que nós ficamos muito mais sensíveis com a música certa eu já sabia.
Fontes: DN Ciência e Superinteressante.
Fontes: DN Ciência e Superinteressante.
muito util saber disso
ResponderExcluir