terça-feira, 31 de janeiro de 2012

História dos sentimentos

A base desta historinha, adaptada por Lya Luft, foi escrita por Martha Herzberg, uma terapeuta. Eu adoro essa história, além de ser bonita é também engraçadinha. Espero que vocês gostem

 
“Os sentimentos moravam em uma ilha e num dia inteiramente comum todos eles estavam reunidos fazendo coisas inteiramente comuns. Reuniram-se para brincar e depois que o tédio bocejou várias vezes porque a indecisão não conseguia decidir nada e a desconfiança estava desconfiada demais para ajudá-la a tomar qualquer decisão. A loucura sugeriu que eles brincassem de esconde-esconde. A curiosidade quis saber todos os minuciosos detalhes da brincadeira e a intriga começou a cochichar com os outros que com certeza alguém ali pretendia trapacear na brincadeira. O entusiasmo saltou de alegria e convenceu a dúvida e a apatia, que ainda sentadas em um canto pensavam. A verdade achou que essa brincadeira de esconder não estava com nada, a arrogância fez cara de desdém, pois a idéia não havia sido dela. O medo preferiu não se arriscar e como já esperado perdeu a oportunidade de ser feliz. A primeira a se esconder foi a preguiça, deixando-se cair num canto atrás de um arbusto, que estava próximo. O otimismo escondeu-se no arco-íris, e a inveja se escondeu junto com a hipocrisia que sorrindo falsamente atrás de uma pedra estava odiando tudo aquilo. A generosidade quase  não conseguia se esconder porque era grande demais e ainda queria abrigar todo mundo em seu esconderijo, já a culpa ficou paralisada, pois já estava escondida em si mesma. A sensualidade se estendeu ao sol em um lugar bonito e secreto para poder saborear o que a vida lhe oferecia. O egoísmo achou um esconderijo perfeito, onde não cabia mais ninguém exceto ele. A mentira disse para a inocência que ia se esconder no fundo do oceano, onde a inocente acabou afogada, já a paixão se enfiou dentro de um vulcão e o esquecimento já não sabia mais o que eles estavam fazendo ali. Depois de contar até cem a loucura começou a procurar. Achou um depois o outro, mas ao remexer em um arbusto ouviu um gemido, era o amor, que estava com os olhos furados pelos espinhos. A loucura tomou o amor em seus braços e seguiu com ele, espalhando beleza pelo mundo. Desde então o amor é cego e a loucura o acompanha. Juntos eles fazem a vida valer a pena, mas isso não é uma coisa para medrosos nem para os apáticos, que perdem a felicidade no ermo dos preconceitos, aonde gritam a acomodação e o pânico.”

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Linguagem corporal


São muitas as pessoas que se interessam por linguagem corporal e eu sou uma delas. Já li diversos livros sobre o tema e algumas das preciosas dicas desses livros, já me foram muito úteis. Claro que vale lembrar que não é por que você leu alguns livros sobre o assunto que você vai se tornar um polígrafo humano, mas já é um começo.
Vou tentar citar aqui, alguns sinais de mentira mais clássicos. Algumas pistas que geralmente acompanham a mentira são:  mexer os dedos nervosamente, tocar o nariz, tocar a orelha, brincar com o cabelo, desviar o olhar para baixo ou para os lados, falar a mentira tocando vários objetos,  entre diversos outros.
Pesquisas mostram que algumas pessoas ansiosas ou nervosas costumam  apresentar alguns destes sinais, por isso é importante que você não conclua que a pessoa está mentindo só por que observou um ou dois destes sinais, tente ver se a pessoa apresenta pelo menos três destas pistas.
Quanto a parte dos olhos também vale a pena dizer que os maiores mentirosos olham fixamente para os olhos da pessoa que está ouvindo a mentira, logo, você pode achar estranho conversar com alguém que desvia muito o olhar e alguém que lhe olha fixamente, nada disso é natural. O natural numa conversa é que de vez em quando a pessoa olhe sim para algum outro lugar, mas não várias vezes e nem olhá-lo fixamente.
Quando uma pessoa repousa a mão sobre a barriga geralmente é porque está se sentindo insegura e busca subconscientemente o conforto materno, de quando as mães acariciavam a barriga dos bebês.
As palmas das mãos também nos revelam algumas coisas, por exemplo, palma das mãos voltadas para cima sugere vulnerabilidade, já as palmas voltadas para baixo ou com punhos cerrados sugerem que a pessoa não está aberta para aquele assunto ou em mudar de idéia.
Estudos mostram que uma pessoa comum conta pelo menos três mentiras em dez minutos de conversa, pessoas mais bonitas ou as assim chamadas “boazinhas”, costumam mentir mais.
Não só a linguagem corporal pode nos revelar a mentira, como também as palavras e o comportamento diferente do comum. Algumas das palavras mais usadas em casos de mentira são: os mentirosos usam menos palavras como “eu” ou “meu”, tendem a usar menos palavras emotivas como “magoado” ou “irritado”, palavras cognitivas como “entender” ou “perceber” e palavras exclusivas como “mas” ou “sem”.
Eu poderia encher este blog com mais de 500 páginas sobre linguagem corporal, mas creio que isso seria entediante, então, vamos nos atentar para o fato de que a linguagem corporal não só serve para nos revelar mentiras, mas também para observar os sentimentos reais da outra pessoa, como: ansiedade, nervoso, medo, surpresa, paixão, desconforto, vergonha entre muitos outros.
Existem várias dicas muito simples que facilitam a convivência, como por exemplo, a direção angular do pé da pessoa que está com você, a posição voltada para o lado da porta ou para fora lhe mostra que a pessoa está querendo ir embora.
Para os mais interessados no assunto alguns instrumentos são recorrer a livros como: “Linguagem Corporal” ou “A Linguagem do Corpo”.

Existe também um seriado bastante interessante chamado “Lie To Me”, que fala só sobre esse assunto. É uma série que traz investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. As micro expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversos clientes, como o FBI, empresas particulares ou mesmo pessoas dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo.   O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicóloga Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker e de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas.
Abaixo segue uma tabela com algumas interpretações


Linguagem corporal
Possíveis Interpretações
Movimentação rápida, andar ereto
Parar com as mãos na cintura
Incompreensão, agressividade
Sentar com pernas cruzadas e pequenos
chutes no ar.
Cansaço, aborrecimento
Sentar com as pernas abertas
Abertura, relaxamento
Braços cruzados no peito
Defensiva
Andar com as mãos nos bolsos, olhando
para baixo
Falta de entusiasmo, desmotivado.
Mãos nas maçãs do rosto
Avaliação, pensamento.
Coçar o nariz, tocar o nariz ao falar.
Dúvida, mentira.
Esfregar os olhos
Descrença, Dúvida, mentira
Mãos fechadas atrás das costas
Frustração, ódio.
Tornozelos fechados
Apreensão
Apoiar a cabeça nas mãos, olhar para baixo
Aborrecimento
Esfregar as mãos
Antecipação, ansiedade
Sentar com as mãos para trás da cabeça e
de pernas cruzadas
Confiança, Superioridade
Mãos abertas, palmas para cima.
Sinceridade, inocência, abertura
Coçar a ponta do nariz, olhos fechados
Avaliação negativa
Batucar com os dedos, olhar o relógio.
Impaciência.
Estalar os dedos
Autoridade
Alisar o cabelo
insegurança
Inclinar/ Virar a cabeça na direção…
Interesse
Coçar o queixo
Pensando
Desviar o olhar
Desconfiança
Roer unhas
Ansiedade, insegurança
Puxar ou coçar a orelha
Indecisão


Texto por Sarah de Andrade

Lista dos melhores filmes

Continuando minhas listas, estou inserindo agora a lista dos meus filmes favoritos até este momento e pra quem não os assistiu ainda, já fica a dica.

1-"O Jardim Secreto"
2-"O Poderoso Chefão" (todos)
3-"O Conde de Monte Cristo"
4-"Tróia"
5-"Há espera de um milagre"
6-"Em algum lugar do passado"
7-“Advogado do diabo"
8-"Gladiador"
9-"O Senhor dos Anéis" (todos)
10-"Modigliani"
11-"A lista de Schindler"
12-"Uma mente brilhante"
13-"Forrest Gump, o contador de histórias"
14-"O Pianista"
15-"Fuga de Sobibor"
16-"Antes que termine o dia"
17-"Rocky" (todos)
18-"Náufrago"
19-"Scarface"
20-"Seven – Os sete crimes capitais"
21-"E o Vento Levou"
22-"Os Intocáveis"
23-"Apocalypse Now"
24-"As Brumas de Avalon"
25-"Além da vida"


sábado, 28 de janeiro de 2012

Estamos pagando dobrado

Um belo dia eu estava penteando meus cabelos quando ouvi na televisão que os planos de saúde iriam sofrer um novo aumento. A repórter anunciava a noticia acompanhada de pessoas se queixando e reclamando que não agüentavam mais tantos aumentos, mas que ainda assim não iriam se desfazer do plano de saúde, pois o SUS não tem condições para lhes prestar um atendimento digno e adequado.
Logo depois a jornalista anunciou mais um aumento, as mensalidades das escolas particulares e mais uma vez as pessoas se queixaram, mas novamente disseram que não abririam mão das escolas particulares, pois os colégios públicos estão terríveis.
A essa altura do campeonato meu cabelo já estava penteado e eu já havia concluído minha opinião, pagamos 2 vezes pelo mesmo serviço.
Vou explicar melhor, quando você faz o pagamento do IPTU do seu imóvel, esse dinheiro é destinado para manter o município, como por exemplo: colégios, ruas, trabalhadores...
Partimos do principio que município fez as contas de seus gastos mensais e quanto dinheiro eles necessitam para mantê-lo. Uma cidade que quer manter belas praças, boas escolas, postos de saúde e etc. cobra um IPTU mais caro, já uma cidade mais cansada cobra um imposto menor. O dinheiro também serve como contrapartida ás vezes, nos casos em que o governo federal decide liberar uma verba X para a construção de um novo posto de saúde por exemplo, então ele solicita uma contrapartida por parte do município num determinado valor e ai o município usa o dinheiro arrecadado do IPTU para fazer esse pagamento.
Bem, eu dei essa explicaçãozinha sobre IPTU para mostrar melhor minha linha de raciocínio, uma vez que você pagou todos seus impostos, não só o IPTU, mas todos eles, você estaria garantindo sua assistência médica, escola de qualidade para seus filhos, sua segurança e todo o mais.
Logo, os cidadãos deste país estão pagando dobrado por quase todos os serviços de primeira necessidade. Eles pagam pelos médicos públicos, mas se não estiverem em dia com seu convênio podem ficar em maus lençóis, pois o SUS tem dado diversas provas de que não tem capacidade para atender todos aqueles que o pagam com seus impostos.
Os brasileiros pagam o estudo de seus filhos nos impostos, mas se não os colocarem em colégios particulares correm o risco da criança não receber um ensino de qualidade e lá vai o brasileiro pagar dobrado pelo ensino.
Agora vamos falar do IPVA, a receita do mesmo é dividida entre o Estado (50%) e o Município (50%) onde o veículo é licenciado e destina-se ao financiamento de serviços básicos à população ( saúde, educação, transporte, segurança, habitação, etc.), bonito não é? Pena que na realidade não vemos nada disso.
E quanto ao DPVAT que é obrigatório e eu nunca conheci ninguém ou sequer ouvi falar de alguém que já tenha conseguido usá-lo. E eu não podia encerrar sem falar das taxas do DETRAN, que são duas, a de vistoria e a do documento, ou seja, estamos pagando duas vezes pelo mesmo serviço.
E vale lembrar que o Brasil tem um dos impostos mais caros do mundo, sendo estes até maiores do que os de países que oferecem muito mais aos seus cidadãos. Então fica a pergunta no ar, por que recebemos tão pouco de volta de um governo a quem damos tanto, será que eles nunca ouviram dizer que há mais alegria em dar do que em receber?

Texto de Sarah de Andrade

Você está fazendo isso errado...


Fontes: humortaloco e gordonerd

21 coisas que aprendi assistindo "O Poderoso Chefão"



Fonte: Testosterona.blog.com

40 Coisas que aprendi assistindo a "Sessão da Tarde"

Da série coisas inúteis...

1.     Não importam quais sejam os bandidos, um grupo de crianças poderá vencê-los.
2.     Cachorros sabem falar.
3.     Gatos sabem falar.
4.     Nos EUA sempre tem valentão e ele sempre se dá mal no final.
5.     Se eu tiver problemas com minha mãe ou meu pai basta dizer palavras mágicas que nos trocaremos de corpos e daremos mais valor a cada um.
6.     Se bandidos enfrentam crianças eles agem como tontos.
7.     Papagaios sabem falar! (Pior que sabem mesmo)
8.     Um bando de fedelhos chorões pode vencer um time de valentões e trogloditas.
9.     Se no meio do filme entrar a vinheta da Globo para um boletim urgente é porque alguém morreu.
10.  Se um casal de crianças ficar perdidos em uma ilha tudo neles cresce, menos os pelos pubianos, das axilas, bigodes barbas e unhas.
11.  Um cachorro pode jogar basquete.
12.  Um cachorro pode jogar basquete e baseball.
13.  Um cachorro pode jogar basquete, baseball e futebol.
14.  Cachorros e gatos nos chamam de “Meu humano” quando conversam entre si.
15.  A babá sempre fica com o pai milionário e solteirão.
16.  Loiras são más.
17.  Staypuft (homem marshmallow) pode ser mal.
18.  Chimpanzés sabem andar de Skate.
19.  Chimpanzés sabem jogar hockey.
20.  O Tarzan no desenho não tem a Xita.
21.  Se eu matar aula vou curtir a vida adoidado.
22.  Príncipes africanos são humildes
23.  Chuck Norris é um espírito da floresta
24.  Pilotos normais precisam de anos para pilotar um avião, pessoas comuns precisam apenas estar sob uma situação de risco e ter alguém guiando pelo rádio.
25.  Filmes de terror não são para os fracos que ficam a tarde em casa.
26.  Quando existe um grupo de crianças elas tem as seguintes características: Um é gordinho, o outro e um
27.  CDF e usa óculos, o outro é negro e o principal é o que tem problemas com os pais em casa.
28.  Americanos sabem jogar futebol.( o nosso futebol)
29.  A menina anti-popular fica com o Bonitão do colégio.
30.  Os Trapalhões eram os caras!
31.  Se a Xuxa trabalhar em um lanchonete, ela vai limpar o suor da testa com o alface do sanduiche.
32.  Nunca devo alimentar um Gremilim depois da meia noite.
33.  Caso tenha um devo ficar de olho no horário de verão.
34.  Mulheres peitudas podem mecher brincos em seus mamilos.
35.  Lojas de brinquedos americanas tem um teclado gigante no chão.
36.  A historia sem fim tem fim.
37.  Um hospício e uma academia de polícia não são muito diferentes.
38.  Um policia é um ótimo professor para crianças do jardim.
39.  Se algum valentão um dia quiser me pegar no final da aula, eu vou sair beijando todas as gostosas do colégio, e roubar o dinheiro do caixa.
40.  O Vale a Pena Ver de Novo não se refere apenas as novelas, mas aos filmes também.
Fonte Kasadojoao