sábado, 17 de novembro de 2012

Aprendendo a ter sorte


Nada de trevo, figa ou pé de pato mangalô 3 vezes. Ter sorte é uma capacidade que pode ser adquirida. Essa é a conclusão de uma pesquisa do psicólogo inglês Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire. Por 8 anos, Wiseman entrevistou 700 pessoas com idade entre 18 e 84 anos e pediu que elas respondessem a questionários sobre como se relacionavam com a sorte. A partir das respostas, definiu um padrão de atitudes que as pessoas consideradas sortudas tomam. Então chegou para os voluntários e ensinou a cada um seus “4 princípios da sorte”. No fim da pesquisa, 80% dos voluntários disseram que, sim, ficaram mais sortudos depois das dicas. E aí? Quer tentar a sorte também? Então se liga nos...
...4 princípios da boa fortuna
• Aumente suas oportunidades. Segundo a pesquisa, pessoas com sorte agem em cima de todas as oportunidades que aparecem. Cada novo amigo pode significar uma porta aberta.
• Ouça seus bons pressentimentos. Wiseman diz que gente com sorte costuma “confiar nas pessoas certas” por intuição.
• Conte com a sorte. Só a expectativa de que o futuro vai ser bom já é suficiente para encorajar as pessoas a ter atitudes positivas. Acreditando que “tudo vai dar certo”, os sortudos ficam mais confiantes, sorriem mais, conversam mais. Quer dizer: ficam mais abertos a novas possibilidades.
• Transforme o azar em sorte. Os sortudos são mais “Polianas” que a média: pensam que uma coisa ruim poderia ter sido pior. E, conclui Wiseman, aprendem com os erros.
Fonte: Superinteressante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário