Como você sabe, nossos músculos (e os de qualquer animal) ficam maiores a partir de exercícios repetitivos que os estimulem. A novidade é que, com essa técnica, cientistas estão criando – e aumentando – músculos em laboratório por motivos médicos e culinários.
Em teoria, músculos mais fortes poderiam ajudar pacientes com incontinência urinária a controlar melhor suas bexigas, como foi verificado por pesquisas na Universidade de Pittsburgh.
Transformando células-tronco em fibras musculares, depois injetando-as nos pacientes, eles fizeram com que os seus músculos abdominais ficassem mais fortes e fosse mais fácil controlar a urina.
Além disso, a técnica poderia trazer carne mais barata para nossas mesas. A Universidade de Maastricht está produzindo tecido muscular bovino para criar hambúrgueres de laboratório – tudo a partir de células tronco. A técnica não só diminuiria a crueldade com animais, como também é mais barata que criar um boi.
Além disso, uma espécie de carne feita de vegetais, é desenvolvida no Instituto. Ela tem propriedades mais parecidas com as da carne de animal, tem mais gosto e fibras, ao contrário da proteína de soja comercializada atualmente.
Fonte: Galileu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário