Ultimamente tenho acompanhado muitas noticias nos jornais e na internet sobre produtos destinados ao público feminino que estão de alguma forma as prejudicando em silêncio.
Há algum tempo atrás surgiu a polêmica das próteses de silicone PIP, o que foi um choque para muitas mulheres e talvez alguns homens.
O silicone virou uma verdadeira febre nacional e muitas pessoas aderiram seu uso, o que fez com que rapidamente ele ganhasse um espaço maior em clinicas de estética. Hoje em dia qualquer um que queira pode realizar este implante, tendo em vista o preço, que está cada vez mais acessível. Quando o material virou mania nacional, diversos médicos alertaram que o resultado disso seria visto á longo prazo, na época tais comentários foram vistos como preconceituosos. E agora podemos analisar alguns destes resultados.
A marca francesa PIP (Poly Implant Prothèse) muito usada no Brasil, foi recentemente descoberta sendo preenchida com material diferente do que havia em seu registro. O silicone que estava sendo usado para tal preenchimento era na verdade silicone industrial, um silicone de baixa qualidade que tende a se romper muito mais facilmente do que o silicone autorizado pelo departamento de saúde. O governo Francês recomendou as mulheres que removessem as próteses mamárias da empresa PIP, depois de oito casos de câncer em consumidoras destas marcas. Foram cinco casos de câncer de mama, um de linfoma raro no seio, um de linfoma de amígdala e um de leucemia. Introduzido nos músculos, gânglios, nervos, glândulas mamárias, o silicone rompido pode levar a infecções, nódulos, inflamações e dores.
Vale a pena lembrar que estas consumidoras estão passando por um momento de grande stress, uma vez que sabem que tem um material dentro do seu corpo que pode romper a qualquer momento prejudicando sua saúde. Deixo aqui meu desejo de que tudo dê certo principalmente para as mulheres que implantaram o silicone com a finalidade de reconstrução de mama, após um câncer.
Abaixo um vídeo que explana o assunto.
Agora vamos falar da escova progressiva e definitiva, nas últimas duas semanas o fantástico tem apresentado matérias sobre o uso de formol na manipulação da química realizada para o alisamento. Em 2004 o Instituto Nacional de Câncer, classificou o formol como sendo uma substância cancerígena. Causando tumores no nariz, laringe, faringe e traquéia. Apesar do uso de formol ter sido proibido, a maioria dos cabeleireiros continuam a fazer uso do mesmo, estes profissionais alegam que as próprias clientes pedem para que se faça uso deste produto, pois elas querem um liso absoluto. De fato elas conseguiram o liso absoluto e vieram várias doenças de brinde com ele.
Abaixo o vídeo com a matéria.
Meninas pensem bem antes de fazer qualquer tipo de transformação, acreditem um pouco mais em vocês mesmas e saiba encontrar sua beleza natural, todas nós temos.
Existem várias coisas maravilhosas que vocês podem fazer para melhorar sua aparência, praticar um esporte, alimentação equilibrada, etc...
E entendam que se alguém tiver que gostar de vocês, não será pelos cabelos lisos e nem pelos seios enormes, mas sim pelo que vocês são de verdade e como você faz essa pessoa se sentir.
Texto por Sarah de Andrade
Foi maravilhoso essas suas informaçoes!!!Eu nao tive a oportunidade de ver na tv e gostei muito de me inteirar do assunto!!!E realmente assustador!!!E nos leva a repensar sobre os metodos de beleza usados!!!!Parabens!!!Continue divulgando mais assuntos no seu blog!!
ResponderExcluir!