quinta-feira, 8 de março de 2012

Vaidade masculina

Sim ela existe e esta cada vez mais forte, se você é homem e ainda não entrou nessa está na hora de rever seus conceitos. Uma pesquisa feita pela empresa de consultoria 2B Brasil Research, com 400 homens, mostra que vai longe o tempo em que desleixo era sinônimo de masculinidade. Eles estão se cuidando!
Deixaram de contentar-se com dar uma roubadinha no creme da mulher ou da namorada. Querem um lugar na pia do banheiro para seus próprios frascos, potes e bisnagas. Alguns homens, diz a pesquisa, chegam a gastar até 15% de seu salário com tratamentos de beleza. A prova de que vaidade masculina se tornou muito mais do que um assunto para preencher páginas de revistas é que gigantes da indústria de cosméticos lançaram recentemente linhas inteiras só para eles. Vaidade, é bom que se esclareça, nunca foi uma prerrogativa feminina. Mas os homens costumavam expressá-la de uma forma que excluía a preocupação cotidiana com a pele ou com os cabelos. Era um impulso que, delimitado por rígidos códigos sociais, os levava apenas a comprar uma gravata bonita, um terno bem cortado ou um relógio vistoso. Quando esses códigos se afrouxaram um pouco, eles puderam buscar também, sem que isso fosse motivo de vergonha, músculos mais bem delineados.

A adesão à cosmética é a quebra do último tabu que restava à plena manifestação da vaidade masculina. A vaidade masculina sempre existiu! Desde as tribos mais primitivas até as organizações sociais mais modernas, é fácil identificar a vaidade masculina. O homem não só é vaidoso, como também costuma ser mais criterioso, metódico e organizado. A grande diferença é que eles não são consumistas. Hoje em dia os meninos se preocupam em usar gel de limpeza, fazem esfoliação, depilação, usam roupas de bom caimento, usam cortes de cabelo modernos, fazem as unhas, lipoaspiração, clareamento dentário, bronzeamento artificial, usam diversos cremes, se preocupam com a escolha do perfume, e por ai vai.

Se você ainda não acredita que a vaidade masculina esta cada vez mais intensa, observe as fotos dos homens que já foram considerados os mais bonitos do mundo (de acordo com a revista People).

Vamos lá, rapaz, seja homem e use um creminho.

Fonte: Veja e Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário